domingo, 3 de junho de 2012

A Igreja Perseguida

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
João 16:2
 "E de todos sereis odiados por causa do meu nome" Lucas 21:17

Neste domingo, 03/06/2012, enquanto muitos de nós, evangélicos brasileiros, voltam de suas igrejas, após terem participado da Escola Bíblica Dominical, de terem adorado a Deus no culto; outros que por algum motivo não puderam ir à igreja de manhã, mas que estão se programando para ir ao culto da noite, neste dia a Missão Portas Abertas (www.portasabertas.org.br) lembra o DIP (Domingo da Igreja Perseguida).

Aí você pode perguntar: "Mas a igreja não foi perseguida apenas nos primeiros séculos da era cristã?". A resposta é Não! A Igreja de Cristo sempre sofreu perseguições, e hoje, como no Brasil há liberdade religiosa, o Estado é laico, essa realidade triste e dura de nossos irmãos no mundo, é algo que a igreja brasileira prefere ignorar. Afinal de contas, saber que hoje irmãos nossos, principalmente aqueles que vivem nos países da chamada janela 10x40 (países em sua maioria comunistas e islâmicos), são perseguidos, presos, torturados e até mortos por causa do Evangelho, não é algo que interesse muito à maioria das lideranças brasileiras, e na verdade não interessa à maioria de nós. Essa que é a verdade. Por quê? Porque não é conosco. Porque não vemos! É o velho ditado: "O que os olhos não veem, o coração não sente".

"Vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar, cuidará fazer um serviço a Deus" João 16:2


Ontem assisti e compartilhei um vídeo com cenas fortíssimas que, confesso, quase não aguentei ver até o final! Seres humanos, filhos de Deus como nós, nossos irmãos, sendo brutalmente espancados, humilhados, alguns sendo queimados vivos! Não dá pra fazer de conta que isso não existe! Não dá pra fazer de conta que a Igreja não é perseguida! Ela é sim, e muito!

Alguns aqui no Brasil, quando alguém questiona as suas doutrinas ou faz alguma crítica à luz das Escrituras ou ainda quando as autoridades fecham as portas de suas igrejas em função de seus templos não oferecem um mínimo de segurança para os frequentadores, aí vem a demagogia: "Estamos sendo perseguidos!". Perseguidos, nós, do Brasil? Pesquise na Internet alguns vídeos sobre a igreja perseguida, depois diga se a igreja brasileira é perseguida.

Louvemos a Deus pela liberdade que temos (por enquanto) no nosso país, de ir e vir aos cultos com a bíblia na mão, de podermos cultuar a Deus em nossos templos sem nenhum impedimento, de comprar bíblias, livros, CDs, etc., mas não esqueçamos de orar pelos nossos irmãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.













Igreja sendo queimada no Quênia


Além de orar, podemos:

1. Divulgar essas informações em nossas igrejas
2. Contribuir, através da Missão Portas Abertas, fazendo doações que serão revertidas em bíblias, material didático e todo tipo de ajuda aos irmãos nos países onde há perseguição
3. Enviar cartas, também através da Missão Portas Abertas, para irmãos que se encontram presos por causa do Evangelho.


Acesse:
www.domingodaigrejaperseguida.org.br
www.portasabertas.org.br

Fica uma pergunta para reflexão: O que temos feito com a nossa liberdade?


"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram" Romanos 12:15

Um comentário:

  1. Ivanil,
    Esse é um assunto muito sério, mas que infelizmente muitos cristãos ignoram. Sempre houve e sempre haverá perseguição aos cristãos, até que Cristo venha, mas nós devemos fazer nossa parte e ajudar a igreja perseguida através de orações...
    Certa vez, uma pessoa me disse que orar não adianta nada, mas eu prefiro ouvir a Deus do que a homens; estava assistindo a um testemunho de um rapaz que foi preso na Russia ( se não me engano foi lá), e sabe por que ele foi preso? Por que não aceitou negar a Jesus Cristo e passou maus bocados por lá... sofreu muito, mas foi firme até o fim e sabe o que ele disse? Que nossas orações por ele o ajudaram naqueles momentos difíceis!

    Vamos orar para que Deus fortaleça e livre sua igreja!


    http://meumundocristao.blogspot.com
    GRAÇA E PAZ!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...