sábado, 2 de junho de 2012

No colo do Pai

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." Marcos 10:15

A Bíblia é repleta de figuras de linguagem para expressar a relação que Deus quer estabelecer a cada dia conosco. Uma das figuras mais belas, sem dúvida, é a da relação Pai e filho. E o que torna essa relação ainda mais profunda é o fato de nós não sermos filhos de direito, mas filhos adotados. Quando se adota uma criança, só há um critério para a escolha: o amor. E foi assim que Deus fez com cada um daqueles que Ele adotou e hoje chama de filho.

"Em amor nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo" Efésios 1:5

Não éramos filhos. Hoje somos! Louvado seja Deus por isso!

Neste processo de adoção, nascemos de novo (João 3), e passamos a ver Deus como o nosso Pai. É o primeiro amor! Somos como bebês espirituais que necessitam de atenção, cuidados, alimento não muito sólido. Ao menor sinal de choro, o nosso Pai vem correndo nos acalentar. Sentimos sua presença e nos acalmamos.

Mas neste processo, crescemos, aprendemos mais, e às vezes, achamos que já estamos bem grandinhos, que já sabemos tudo, que já podemos ir, sozinhos, a qualquer lugar. E em alguns momentos, aquele colo tão gostoso do Pai já não vemos mais como antes. Queremos correr, queremos nos aventurar. É normal de qualquer criança. Faz parte do crescimento. Faz parte do processo de amadurecimento.

O Pai sabe os perigos que corremos longe de seus braços, mas se insistirmos, Ele deixa a gente ir, mesmo com os avisos: "Cuidado! Não corre! Não vá muito longe de mim! Você vai cair! Você vai se machucar!", mas em certos momentos, já vamos indo tão longe que não conseguimos mais ouvir a voz do Pai, que vai ficando cada vez mais distante, mas o Pai está nos olhando, Ele está bem atrás de nós, atento a cada passo, atento aos perigos que corremos (Ele vê muito além). E de repente, aquela criança tropeça, cai, se machuca e olha pro sangue escorrendo no joelho (rs), e começa a chorar. Ela só pensa em uma coisa neste momento: Correr para o colo do Pai.

Assim somos nós, como filhos de Deus, fomos adotados por seu amor e por sua graça, nascemos de novo, começamos a ter uma nova vida, nos deliciamos da Sua Palavra... é tudo tão novo, tão deslumbrante! Aí vamos crescendo, conhecendo a sua Palavra, tendo experiências com Ele, já não choramos por qualquer coisa, já sabemos nos virar um pouco, e acabamos achando que já estamos tão espertos, tão independentes que já não precisamos tanto do colo Dele. Aí Ele nos deixa ir, nos deixa ter nossas experiências, nossas decepções, e voltamos, muitas das vezes feridos, com cicatrizes, mas voltamos. E quando voltamos, encontramos o nosso Pai de amor com os braços abertos,  olhar de misericórida, e pronto a dizer: "Está tudo bem! Papai está aqui!".

Descansemos no colo do Pai!

"E será que antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei" Isaías 65:24
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Isaías 65:24
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo
Efésios 1:5
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo
Efésios 1:5

4 comentários:

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...