quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vai nesta tua força!

"Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?" Juízes 6:14

Israel vivia um momento muito difícil em sua história. Tudo o que eles semeavam, os inimigos (midianitas, amalequitas e outros) vinham e destruíam. Assim, o povo empobrecia e sua própria subsistência estava ameaçada. Mas o que fazer? O inimigo era mais forte. A plantação era destruída sistematicamente. O povo estava sem forças e sem direção.

No versículo 6 do capítulo 6 do livro de Juízes, a Bíblia diz que os filhos de Israel clamaram ao Senhor.

"Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor." Juízes 6:6

E Deus ouviu o seu clamor e separou um homem da tribo de Manassés, chamado Gideão, a quem o Senhor chamou de homem valoroso.

"Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso." Juízes 6:12

Ele se queixou com o Senhor, perguntando o por quê daquilo tudo ter acontecido com Israel, e depois tentou esquivar-se com um grande complexo de inferioridade:

"E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai." Juízes 6:15

Mas Deus o escolheu e o fez liderar um grupo de apenas 300 homens que derrotou um exército de tantos homens que o texto diz que era inumerável.

Muitas vezes, vemos coisas valiosas para nós serem roubadas: nossa alegria, nossa paz, nossa comunhão com Deus, nosso vigor, nossa esperança, nossos filhos, nossos ideais, enfim, tanta coisa que o inimigo não quer que cresça e dê fruto. E o pior de tudo: vemos isso, somos roubados e não fazemos nada! Ficamos apáticos, parados, sendo destruídos e continuamos com os braços cruzados.

Chega uma hora em que é preciso dizer: BASTA! E é hora de clamar, de clamar ao Deus Todo-Poderoso, aquele que tem em sua mão toda força e poder. Aquele que não despreza um coração quebrantado e contrito.

Clamar é a primeira coisa que devemos fazer. Mas não é só isso. Deus enviará o seu recurso. O exército inimigo pode ser grande, mas um com Deus sempre será maioria. Pare de temer o inimigo! Pare de ficar na defensiva! Pare de ficar quieto, com medo! Deus já te instruiu sobre o que deve ser feito? Está esperando o quê? Faça!

E não adianta se lamuriar, perguntando a Deus: "Por quê? Por quê?". Ficar se lamentando, não irá resolver nada. Ficar se achando incapaz, indigno, tampouco adiantará.

O que adiantará é você, uma vez tendo ouvido o chamado de Deus, a direção de Deus para o que você deve fazer, é levantar-se e agir! Sem perder tempo. Agir!

Porque Aquele que chama, capacita. Aquele que diz a mim e a você que somos valorosos, que temos valor, irá à nossa frente e nos dará a vitória.

Ainda que você se ache com poucas forças diante do que está enfrentando, não desista!

VAI NESTA TUA FORÇA! Deus é contigo!

Um comentário:

  1. A palavra de Deus é clara, “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pe:5:7!!! Por isso não desista nunca, Ivanil parabéns pela postagem, realmente é de tocar nosso coração. Convido-o a visitar meu blog tbm: http://pfaceafacecomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...