segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Convém cuidar dos negócios de meu Pai

"E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?" Lucas 2:49

Jesus era apenas um menino de 12 anos de idade. Como todo menino de sua idade, certamente brincava, estudava, ajudava em casa, mas Ele não era um menino qualquer. Era o Cristo, o Filho de Deus. O texto no Evangelho de Lucas deixa bem claro que Jesus tinha, já nessa tenra idade, consciência de sua missão: de cuidar dos negócios de Seu Pai.

Seus pais (José e Maria) o tinham levado à Jerusalém por ocasião da Páscoa. Quando todos voltaram, Jesus ficou na cidade e ninguém se deu conta disso, senão mais tarde quando, três dias depois, o acharam no Templo no meio dos doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os. Quando seus pais o acharam, lhe disseram: "Por que fizeste assim para conosco?'. A resposta de Jesus foi simples, direta, cheia de significado de quem Ele era e de qual era a sua missão: "Não sabeis que convém tratar dos negócios de meu Pai?"

Deus te chamou com um propósito, com uma missão. Nada pode ocupar a primazia de nossa vida, senão Deus e seu Reino.
Família, carreira, amigos, tudo isso é importante e Deus não quer que negligenciemos essas áreas, muito pelo contrário, mas essas coisas não podem ser empecilho para a realização da obra que Deus confiou em nossas mãos, daquilo para o qual Ele nos chamou.

Não desprezes o dom que há em ti, já dizia o apóstolo Paulo em sua carta ao jovem pastor, Timóteo. Não desprezes os dons e talentos que Deus te deu. Não os enterre. Use-os. Use-os para a glória de Deus.


Não espere tudo estar calmo, tranquilo em tua vida para você servir a Deus. Deus nos confiou tesouros em vasos de barros, que somos nós, para que a excelência do poder seja dEle, não de nós. Não pense que, servindo a Deus, você irá agradar a todos. Não vai. Pessoas, às vezes, as mais próximas, irão se levantar para te paralisar, mas não pare, não desista daquilo que Deus quer que você faça!

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1:10

Mesmo que familiares e amigos não te entendam - "E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia." Lucas 2:50 - mesmo assim, continue, não desanime. Cuide dos negócios do Pai, e Ele cuidará de você.

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." Hebreus 6:10

Um comentário:

  1. De fato sempre temos a impressão de que vamos primeiro ajustar tudo em nossas vidas para só então servir a Deus com qualidade. Ledo engano. Há algum tempo já percebi isso e estou investindo primeiramente nos projetos Dele!

    SAMUEL GREGORY

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...